JESUS RESSUSCITADO:

É vida de renúncia. O pecado é velho.”

O melhor, do dia diante do plano de Salvação conduz sempre, percebemos e vivemos o Jesus ressuscitado, vivo renovado e entronizado, presente. A grande proposta viva, luzes de crescimento – Renunciar os pecados [Inclinações sem vida em Deus, seduções e tentações de prazeres indignos], verdadeiramente conhecemos, que não nos faz crescer e direcionar- nos ao profundo conhecimento pra Deus, si e próximos.

Essa vida de renúncias, o pecado é velho indicam regressão ao amor, a plenitude divina. Duas linhas visíveis surgem para caminhos imperfeitos:

a) As coisas, aspectos do “Mundo”, ações, atitudes e práticas contrárias de fraternidade, comunidades, irmandades e família vocacionais do ser;

b) Direcionadas as práticas inconstruitivas ante imagem e semelhanças em Deus, sem Jesus restauração.

Discernir sempre nos leva nos a perfeição, sendo TEMENTES ao Senhor – Ele é caminho e luz. Coloca se em disposição do Pai, diante de verdadeiras direções, que nos torna assumir capacitados ou capacitantes em construção e portanto capaz a caminho em senhorio. Segundo Papa Francisco[ Guar. S. EE, 174, 2017]” …a lógica do dom e da Cruz – Educar- se para paciência de Deus, e seus tempos…”]. Suas orientações e instruções de ensino para EE, visualizam para generosidade de nossas práticas buscando meditações e orações e sermos nosso ser em amar e servir. Sermos verdadeiros e não hipócritas para mostra nos aos outros, ou agradar. Mas ser sobretudo, Jesus conduz nos, que momentos devemos dar -nos e recebemos também. Nós sabemos quando dispomos de nossas partilhas, sem esperas, e recebermos às gratuidades de amor sinceras.

Percebemos sempre: Ações de propostas aparentes “às pessoas humanidades de Cristo ” – O incomum que somente traz(Tristezas, entristecer do ser; apresenta impedimentos; sentimentos e outros. Caminhamos para:

a) O afastamento do que não é divino, que faz nos descemos da graça;

b) Percebemos o que flui no íntimo e na consciência, se for contrário a nossa habitual, em crescemos no conhecimento próximos em Deus, vida.[ EE,CF.313-6].

Conceito espiritual e teológico do discernir: “são moções interiores que atraem a pessoa para algo, vindas de fora do querer de quem as experimenta, apresenta nitidamente: apelos, reações emocionais( alegria ou angústia), descritas, chamados, ou atrações…), [ EE, CF.32]

O que Deus flui no Espírito Santo são frutos: Amplitudes sempre em crescimento de ânimos renovados motivantes; consolações; lágrimas de alegria e emoções; inspirações quietudes; afastar facilmente impedimentos; e crescer para graça em práticas do amar e servir – Ser.

“ Orar e suplicar pelos dons dos discernimentos, são caminhos de buscas da graça – Temor em amor de alertas, . exercícios íntimos em Jesus ínfima sabedoria. Ressuscitado vivo”. Cantemos glórias! Jesus …

[Santos, Jusenildes.,(2018). Jesus ressuscitado: “É vida de renúncia. O pecado é velho”.  UEA – Ibero . TI .Docência prática. Teologia e política – FCP . CTGC UFSC, 2019]

Publicado por

jusenildes

Pesquisadora Ciência da Informação - TIC digital Aprendizagem e conhecimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s