MATRIMÔNIO – “Oração, súplicas ao Senhor dos céus que vos conceda-Os sua graça [ Advento – João Batista, Jesus e as figuras de Família – Isabel e Zacarias – Jose e Maria – Plano Salvífico”.


A meditação e contemplação Evangelho neste tempo de Advento, nos levar a reflexão da importância de família, e a porta de entrada para o Plano Salvífico de João Batista, pela identidade de profeta enviado por Deus, para início da Boa Nova – Aliança e Vinda do Filho de Deus – Jesus Homem, O Salvador pela graça da concepção em Maria, plena para o matrimônio, e consagração de José – Dinastia de Davi, depois de 14 gerações.

Sábia de consagrados

A Igreja sábia quando aconselha e justifica o matrimônio, pelo discernimento de indissolúvel, em sacramento, e em pôr possível nulidade canônica casos passíveis de erros humanos ao Pecador e pecadores (Ambos), em inconsciência ao prático de adultérios, a aliança é quebrada. O repúdio, a carta de divórcio civil, iluminados para não prática de adultério consagrados até a morte que os separe. É o reconhecimento de que a consagração é sagrada, e que nada pode os separar, de Rito sacro de mutualidade em prática de permitidos para a fé e espiritualidade, e não ao sofrimento de excluídos e negados, mais iluminados, sem tentações de sofrimentos, e incluídos ao Evangelho da luz, e pastoral de 2ª união.

Divórcio civil e repúdio – Mas consagração justificados pela separação de corpos – Aliança de vidas

A união de em uma só carne e sangue por aliança, não momentos desolações de casais, e família – Possível em uma carta civil de divórcio e falência de contratos civis, a quebra de aliança, pois Jesus, deixa ser meio de ligação com o Perdão sempre, até a morte de um, fim da aliança, segundo evangelho, pois ligados pelo selo do Espirito de Deus, e carne e sangue uma e juntas, possibilidade pelo dom fecundo de família e filhos, mais que a vida de prazer de separação de corpos, mais ligados pelo selo da presença divina, pela família que os ligou, e liga. Estes ritos indissolúveis máximos conscientes, não são nulitáveis permitidos e justificados, mais fortes pelo perdão e graça divina, que sempre se fará presente, reaviva-los a prática, assim permitem. A ágape, identidade de Deus, Os filos, da filiação Divina e fraternos enquanto filhos criaturas, e Eros, que fecundos, pelos lanços da carne e sangue, torna-se abertos para a graça de família e escolhidos e acolhidos nas Dádivas de amor, pelo Dar-se um ao outro(a).

Convite a reflexão – Evangelho e família

O mistério do nascimento de João Batista, o profeta do anúncio, e do Batismo, que apresenta ao povo, O salvador, Filho de Deus, em Dinastia de Davi. Da família os laços sólidos de vida de gerações a gerações, o quanto, é imprescindível, o perdão em Familiares, para a vida de Deus, que une pela carne, pelo sangue. O nome de João, batiza e dar identidade a Deus, as criaturas, os filhos, pela família. A dinastia de Davi, une as famílias e dinastias, ao plano de salvação divina, e nossa Senhora Maria, Santa Isabel, José, Zacarias – Em casamentos, são escolhidos e acolhidos pelo amor, e assim o Evangelho apresenta-se para:

• Escolher famílias em dinastias de amor – Jose e Maria e Zacarias e Isabel;

• Parto de tempo para as Mulher da graça – Se Estéril e idade avançada;

• Se jovem e desposada maria – Em repúdio pelo mistério da ausência e desconhecimento do Divino próximo de Jose

  • Mistério da fecundidade;

• Aos casais a presença de eternos no Espírito Santo;

• Desejos de pais;

• De Zacarias a Jose;

• Geração em geração, Davi;

• Os nomes escolhidos, pelo mistério e batizo consagrado do nome Judeu de João – Identidade de filhos e filiação de pais e Pai;

• Consagrados pelo sangue e carne nos filhos gerados;

• Alegria de Zacarias, e o segredo do Pai, e Jose no mistério de amor;

• A expiação e Fé em intimidade de orates, ao Pai;

• A visitação depois do nascimento de vizinhos – João pelos próximos e admiração do povo. E Jesus, pelos Reis magos (Presentes – Incenso, Ouro e Mira) e vizinhos, assinalando pela estrela reluzente no Oriente.

O encontro, e a visita de Maria a Isabel, primas pelo laço familiar, e Dinastia de Jose na identidade, une a presença de Santificação de Espírito avivando a gestação e milagres da vida, em Filhos da Salvação, pelo amor de casais.

O nascimento de João, a circuncisão de Zacarias e Santa Isabel, no tempo, com batizo na identificação do misterioso do nome, e a profecia – Batizar pela água, e encaminhar para o batismo de Jesus no Espírito Santo. João Santifica Jesus, e Jesus confirma presença Divina no Filho do Homem, sendo Deus – João sabe que Jesus, e a planificação de amor, pelas famílias – Casais de amor.

Sob graça de consagração

O matrimônio pelo sacro momento da obediência de crentes, ao dar- e em casal -Une -se pela carne e sangue, pela uma só carne e geração.
Essa graça envolve aos que acima de tudo tementes a Deus, aos que creem, não se deixam desolantes de práticas e enganosos de pecados, são maiores, que no Perdão dia a dia, a realidade não desfaz, a identidade de filhos e guiados pelo espírito Santo. Os horrores do desamor, e repúdios na ausência de Deus (Abertura ao pecado), desfaças a presença divina do amor, em casais.

A realidade mostra que o desfaces de satã e inimigo de harmonia de famílias é satisfação em desfazer famílias consagradas em Deus, com luz de alianças em Jesus, com O espirito por luz, faz escurecer discernimentos, e as justificativas pelas simples observações, faz parte da vida e negam:

* Manipulações demoníacas em simulações dramáticas de prática adultérios e negação do sagrado; *Possessões instruídas pelos carnais de mídias expõem crianças em representações e criatividades em cinemas;
*Games sonoros e imagens cinematográficas proporcionam a deformação em formação da personalidade de humanos juvenis e adolescentes pelo símplices e ignorância de permissão de normais, vai deformado a integridade de semelhantes e imagens de filhos a serem formados pelos casais e família, e não pelo pensar e palavra de mundo;

*Circuitos de televisão reproduzem exatamente, pela personalidade da criatividade de confusão, escuridão, guerras, possessões, cruzamentos e encontros com os inimigos do homem e Deus;

*A guerra do bem e do mal, sempre em Guerra, com os semelhantes próximos sendo distanciados pelas ausências de Deus, mais em guerras e impedimentos pela distância ao amor de filos, na ágape, próximos pelas afetividades e afetos em Eros, que os identificam pela também carne e sangue que os aproximam – Homem e mulheres.

Casamento, vistos e vividos – Aos perigos da idolatria

Assumir compromissos, alianças e amor, em detrimento de temor de Deus, coloca a idolatria humana, em posição a Deus ao seu divino lugar, identidade de criaturas, espoem ao negável – Filhos de Deus. Acende espaços humanos, na superioridade, e preenchimento total em Deus, mais afetivos e irmanados no Pai. Estes desígnios enganosos segundo Sto. nácio em EE, apresentam:

*Pelas seduções prazerosas, pela idolatria;

* A idolatria em tentativos a carne e desejos;

*As inclinações nas idolatrias de ascensões, defeitos humanos em pecados veniais em caminhos de conversão, e encarnados pelo amor a Jesus e plano de salvação – A fé de crentes.

Matrimônio e a palavra

1ª Plano esponsal de clã – Tb 6,12

Os valores familiares, continuavam e se perpetuavam em sangue e dinastias, de primos e parentes próximos, sob tutelas de clãs, onde as filhas eram dadas em matrimônios para continuar a prosperidades de patrimônios e bens dentro de clãs herdeiros em filhas e parentescos e nome de sangue, e bens dos clãs em família. Ate maldições eram quebradas, em culturas de casamentos não contínuos, e a dinastia concebia parentesco por irmãos, filhos e filhas posteriores por irmãos (as), além da esposa, desposada, perante ao lado consagrado de casamento. Dava-se em súplicas, orações e consagração antes de coabitarem e uni – se. Ate maldições eram expiadas e extintas. A família era um laço eterno, em suas posteridades, por geração a geração. Casamentos fora do parentesco, passavam a existirem mistura de sangues e carnes, haviam muitas maldições. Continuar na dinastia, eram planos de salvação. Estes clãs, se mantinham com valores e sangue abençoados por Deus, e faziam perpetuarem a cultura, e pelos laços de casamentos dentro da mesma família.

2ª Plano esponsal – Casamento misto

Somente dentro de dinastias, E não com estrangeiros, estrangeiras ou estranhos, não eram escolhidos – Não se misturavam, (Estr 9, 1).

3ª Plano esponsal Cristão nao crentes

A esposa escolhida, santifica o homem por marido e o esposo santifica a esposa, (1 Cor 7, 14).

4ª Plano esponsal – Indissolúvel.

“Portanto o que Deus uniu, o homem não deve separar. Moisés em carta repúdio – Carta de divórcio? (Adultério) – Dureza de corações. Não fazer sofrer, E nem sofrer a mulher, E casos de prostituições.

5ª Plano esponsal – Virgens – Virgindade

Casamento de virgens é bom ao homem não tocar e. Mulher…Evitar a formação, tinha cada homem a sua mulher e cada mulher o seu esposo. Uma mulher dispõe do corpo; mas é o marido quem dispõe. Do mesmo modo, o marido dispõe do corpo; mas é a mulher quem dispõe, não vos recusei ao encontro, e em comum acordo, oração, entregues a outro, uni- vos, sem tentações, inclinações e seduções, que corra o pecado não podeis alcances de luz e sal em testemunho de verdades no amor, e não egoísmos individuais do corpo e desejos onipotente. Pr orientação de São Paulo, aos povos e coríntios. Discípulos comunidades de Princípios do Cristianismo, morais e éticos deveres e direitos aos civis e sociedades, não como ordens, mais doutrinas a educação e tementes ao Senhor, e respeito aos mandamentos e instrução uns aos outros, dentro de comunidades sociais, mais exortação.

6ª Plano esponsal – Imagem da aliança Iahweh – Israel.

Em valores, (Os 1,2). O profeta Oséias para intermédio com Deus.
“Vai, toma para ti uma mulher que se entrega a prostituição e filhos da prostituição, pois a Terra afastou – se de Iahweh, se prostituiram a Terra Co constantemente. Aliança construída por símbolos entre gerações famílias. como esposa Deus – Israel ama Israel, sempre como esposa infiel (Povo), se prostitui e promessa de aliança através de Oséias profeta – Amor de Deus a Israel e os povos na idolatria (Culto de Cananeus aos ídolos humanos e a prostituição, Israel também se prostituição. Aliança de Oséias a Israel, w as relações de Iahweh com seu povo com prostituição e adultérios.

7ª Plano esponsal – Imagem da união Cristo – Igreja.

Aliança de Jesus como esposo da Igreja – e o paralelo e o modelo de casamento humano.

“Sedes submissos uma aos outros no temor de Cristo para sedes purificados pelo banho da água, e Santificação pela palavra com comparação. O homem cabeça da mulher, e Jesus da Igreja, é o Salvador do corpo, e a Igreja sujeita a Cristo, e mulheres aos maridos, E homens amai-vos nossas mulheres…

8ª Plano esponsal – Casamento de Judeus.

A mulher prometida, formada no seio de valores e virtudes de dons divinos, foi em família preparada, como mulher na dinastia de Davi. Maria a José, a ser desposada. O noivado desde pequena, e o noivo sentia responsável da esposa, pelo respeito fecundo, compromisso real, E dizia marido, o esposo por futuro ao desposada distante da família, seio de escolhidos e acolhidos, e não podia despesas a mulher antes do tempo de preparação de ambos, E principal mente da mulher, o homem aguarda. Messianismo e matrimônio Ao se reconhecer em Davi REI de seu povo, e Saimel II, da – se por súplicas e ora a Deus, ver e percebe ao messiânico do Senhor, a Davi e junto, pede a Deus instrução, perante Daí, responsável pelo povo de Deus, em sua Dinastia familiar. Samuel consagra sua casa com uma presença divina. A vinda do messias, com as profecias de Natã, em Davi, (2Sm 7, 1- 16). A sabedoria, é um tesouro inesgotável para os humanos; os que a adquirem atraem a amizade de Deus, recomendadas pelos dona da instrução, (Sb 7,34). Idolatria, a prostituição do povo – Uma cultura de subserviência aos Pecados A palavra neste trajeto de planos de profecias pelas mensagem e inspiração profética de mostrar e apresentar o quando o povos, e comunidades, políticas e reinados sem o temor a Deus, afastaram se de Deus, num plano familiares de condução aos caminhos de temores e cuidados se Deus, para próceres de construção e fecundos meios com virtudes e valores divinos e não mundanos, de idólatras e prostituição aos homens, na humanidade de filhos distante do Salvador, provindos no messianismo de profetas, em pré anúncios de preparação para vinda de Deus, feito homem. A humanidade, troca, as coisas, as dádivas as práticas divinas de amor muitos entre fraternos irmãos e famílias postadas ao matrimonio, União da mulher e homem na bênção de famílias. Valores construídos de família e casamentos, ao lugar de orientações e instruções para paz, longe e distante dos planos a serem defeitos de próstata se pelo corpo, valorização de supermulheres e homens, inclinados por sedutores e prazeres passageiros e ilusórios reais mundanos e pagãos, sem o dedo divino, contra a salvação messiânica de negação ao amor. Deus para todos com harmonia: Saúde, a doença; harmonia a Deus; O provedor do suor do trabalho, a concepção; O sexo de consagrados, ao adultério; A mentira a verdade; As seduções, a integridade a vida; paz, e não a maldade. A idolatria em prostituições, ameaça e negação a valores sem valorização e zelo pelo próximo. No amor, somos inclinados e formados a perfeição de amor, sem danos a personalidade, mais perfeitos na imagem e semelhança divinas. Bendito….Bendizei nos pelo amor Livra nos da morte recursos e correntes do pecado, assim sermos salvos pelo amor de plano se salvação e civilização do amor vos, nossos inimigos da desconstrução de vida plena, és a missão de adversários de afeição a Deus, em Jesus, mais a prestação de idolatreis humanas imperfeitas, não produzem vidas, mais declínio de semelhantes e imagens da divindade do senhorio, E temores ao Senhor. Os descaminhos de imersos conteúdos de desejos passageiros possuídos de prazeres que não são em humanos de vazios e desafetos, minis carências de amor e preenchimento de presença e intimidade, e identidade de Deus Criador. Idolatras, ao corpo, aos prazeres infecundos, ilusões…enganos. Distantes cada dia do amor maior. Prostituía valores, crenças, famílias, casamentos, filhos(os), patrimônios e tantas outras, corrompemos as almas, E Espírito divino, em templos vivos, seu amor presente em todo povo. Das trevas da morte de vivos, ao seu Sto. O nome, nunca deixamos sermos, dos inimigos da maldade. Igreja e Bem-aventurados do Passado Reconhecemos estes baluartes vivos e passados, de bens aventurados vividos e vivos, representam a vida nos principais e valores de amor em Cristãos e humanidades de Cristo. Para não erra: Santos e santas honraram e honra e guia a sua igreja mística de membros da Santa Igreja.

Graças ao misericordioso o coração de nosso Deus.

Louvores, reverências e orações:

“Virtudes, dons e nossas famílias significados. Na perfeição divinas. Louvado pelos casais, que vivem o eternas de filhos e filhas de consulados do consagrado no corpo, e sangue, em rituais de dados ao matrimônio para perfeitos no amor, valores de construção Nossa identidade de Cristãos e não pagãos sem valores.”

Referência bibliográfica

1. CEI -ITAICI., (2006). EE – Exercícios espirituais. Escritos de Santo Inácio. Org. trad. R. Paiva, SJ, Loyola, São Paulo, pp.132.
2. École biblique de Jerusalem. , (2019). Bíblia de Jerusalém. Org. Trad. Paulo Bazaglia. Paulus, São Paulo, pp.10-1269

[Santos, Jusenildes ,(2019). MATRIMÔNIO – “Oração, suplica ao Senhor do céu que vos conceda-nos sua graça e proteção [Tb 6,18].” Advento – João Batista, Jesus e as figuras de Família – Isabel Zacarias – Jose e Maria – Plano Salvífico. University Europeia Atlantic – Iberoamericana. TICs – Projetos. Teologia e política – FCP. Docência práticas. 2019]

Publicado por

jusenildes

Pesquisadora Ciência da Informação - TIC digital Aprendizagem e conhecimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s